Quem escreve aqui

08-shakespeare-and-blog

Olá, meu nome é Cláudia.

A idéia de ter um blog surgiu há 10 anos. Eu queria compartilhar não só minha escolha espiritual mas também tudo que pudesse estar relacionado às minhas buscas ao longo da vida. Por isso você vai ver um pouco de tudo, ou muito de um pouco, da minha Caminhada nessa vida.

Minha forma de ver o mundo, sendo uma geminiana e caçula da família, foi a combinação perfeita para eu me tornar o tipo de pessoa que questiona e se interessa por tudo.

A maternidade, ainda na adolescência, trouxe uma outra perspectiva à minha vida. Um amor que eu nunca poderia imaginar ser possível simplesmente nasceu no meu coração enquanto minha filha nascia para o mundo. Fui crescendo com ela e me descobri como mulher e como mãe.

Karina Kuschnir escreveu em seu blog:

“Muitas vezes na vida precisei de um empurrão. Não que me falte energia ou interesse pelas coisas. Adoro aprender, me envolver e fazer, mas… a coragem de mostrar pro mundo… essa é escassa na minha receita interna. Por isso gosto e dependo tanto das pessoas que me dão um tranco, e dos bem fortes, tipo me-jogar-na-piscina-com-roupa-e-tudo.”

No meu caso precisei de 10 anos e de uma amiga querida, Lilian Calmon, que com muita determinação me incentivou e está junto comigo dando nascimento a esse novo projeto.

Desde muito cedo questionamentos internos me levaram a buscar compreender a vida além do que ela mostrava: perguntas que ficavam sem respostas, sentimentos e emoções que iam e vinham e me carregavam como se eu fosse uma folha seca soprada ao vento sem o menor controle sobre eles…tempos de muitas dúvidas e poucas respostas. Não demorou muito para que meu interesse pelo comportamento e pela minha própria mente me levassem a buscar respostas em diferentes áreas de desenvolvimento do potencial humano: fazendo cursos, lendo livros, praticando yoga, pesquisando sobre alimentação saudável e, posteriormente, na prática da meditação. São muitas as possibilidades para mergulhar no processo de autoconhecimento. A ideia aqui é compartilhar as que eu tenho acesso.

Depois de um longo tempo procurando e experimentando encontrei as respostas para meus questionamentos no budismo. Como praticante do budismo tibetano não só aprendi, mas principalmente constatei,  que os sofrimentos mentais podem ser evitados. Que é possível treinar a mente e que podemos nos libertar do sofrimento e de suas causas. Um projeto de vida.

Através dos ensinamentos budistas vi que precisamos aprender a cuidar do nosso corpo, da nossa fala e da nossa mente. Para mim esse é o tripé de uma vida humana que tenha significado. É assim que tento viver essa vida.

Espero que esse espaço seja útil para você. A criação dele foi movida por essa aspiração!

Se você quiser entrar em contato escreva para: claudia.equilibrioemocional@gmail.com

Everest_2017

 

Veja também:
Por que escolhi o mantra OM MANI PADME HUM como capa do blog?

Anúncios

2 comentários em “Quem escreve aqui

  1. Olá Claudia, parabéns! O WordPress me avisou do link e estou aqui para ajudar nesse empurrão da nossa amiga em comum, Lilian Calmon. Fico muito feliz de sentir que, de alguma forma, contribuí para seu caminho criativo. Eu estava escrevendo “vida longa ao seu blog” mas, pensei melhor, Desejo-te apenas energia para sentar e escrever **um post de cada vez**. Quando você se der conta, o “longo” terá surgido por si só. ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s